24 de junho de 2024

Prefeitura de Timon entrega kits de enxovais para gestantes de três CRAS do município

Mais gestantes foram beneficiadas com kits de enxovais em Timon. A Prefeitura, por meio do Projeto Cegonha, fortalece os cuidados das crianças da primeira infância dando assistência às gestantes em seus primeiros meses de gravidez. Na manhã desta segunda-feira (24), 114 enxovais com itens essenciais para bebês
foram entregues no auditório do Centro de Formação Prof. Wall Ferraz.

O Projeto Cegonha é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e já beneficiou mais de 3500 gestantes em Timon com kits de enxovais. Nesta segunda-feira, foi a vez das mães cadastradas nos CRAS Joaquim Pedreira, Parque Piauí e Parque União receberem o benefício. A Cerimônia de entrega está sendo feita por etapas.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como, banheira, bolsa maternidade, roupas, acessórios, produtos de higiene pessoal. Um suporte que vai diminuir os custos para Giovana, grávida de oito meses.

“Eu gostei bastante, vai me ajudar muito. São muito lindos, é a segunda vez que eu recebo. Como eu ganhei, vai diminuir minha despesa, então eu sou muito grata”, disse a jovem, que recebeu o kit por meio do CRAS Parque Piauí.

As gestantes devem estar inscritas no Cadastro Único e receber acompanhamento em todo o pré-natal. Nesta terça-feira (25), a Prefeitura realizará novas entregas de enxovais no Parque Alvorada, para somar os 230 kits estabelecidos nesta nova etapa.

“A nossa gestão tem sido voltada a trabalhar pelas famílias timonenses, e esse projeto, como o Amor de Mãe, Projeto Cuidar, Casamento Solidário, Páscoa Solidária são projetos sociais que primam, sobretudo, o fortalecimento de políticas públicas para uma vida mais digna para as famílias timonenses”, afirmou a prefeita Dinair Veloso.

Fotos Projeto Cegonha 24/06/24