21 de junho de 2024

SEMDEST apresenta Projeto Caminho das Águas em São Luís

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo de Timon (SEMDEST) apresentou o Projeto Caminho das Águas à Secretaria de Turismo do Estado em São Luís, nesta quinta-feira (20). Durante o encontro, o secretário da SEMDEST, Lívio Stefano, expôs o andamento da iniciativa para o subsecretário estadual de Turismo, Luiz Thadeu, que atualmente se encontra na fase de elaboração de um Guia Turístico e de um aplicativo de mapeamento dos restaurantes, hotéis e balneários de Timon.

A reunião também serviu para buscar apoio e angariar recursos destinados à melhoria da infraestrutura local, incluindo pavimentação de ruas, acesso à internet e programas de qualificação profissional.

Lívio Stefano destacou a importância do projeto para o crescimento sustentável de Timon. “Investir no turismo é fundamental para gerar emprego e renda. Com o Caminho das Águas, esperamos atrair mais visitantes e, consequentemente, estimular a economia da nossa cidade.”

O Projeto Caminho das Águas visa transformar Timon num polo de ecoturismo, valorizando suas belezas naturais e culturais. “O apoio do Governo do Estado é crucial para a concretização dessa meta, garantindo a infraestrutura necessária para receber turistas com qualidade e eficiência”, destacou o Stefano.