20 de junho de 2024

Prefeitura de Timon realiza mais um mutirão de ações de Saúde e Assistência Social neste sábado

A Prefeitura de Timon realizará mais uma edição do projeto Cuidar neste sábado (22). De 8h as 12h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão em quatro bairros atendendo às comunidades.

O projeto Cuidar intensifica os serviços já ofertados na Rede de Atenção Primária à Saúde e à Assistência Social. O objetivo é levar as ações para mais próximo da população. No sábado, as equipes estarão nos bairros Vila Belamina (Congregação Hebron), João Emílio Falcão (Assembleia de Deus Enenézer), Miguel Arraes (Creche João Peruípe Soares e Parque São Francisco (Unidade Básica de Saúde).

Dentre os serviços ofertados pela rede de saúde, estão atualização de vacinas, atendimento médico, aferição de pressão arterial e glicemia, palestra e entrega de kits de higiene de saúde bucal, autoteste de HIV, avaliação nutricional, agendamento de exames laboratoriais e agendamento de consulta de citologia, mastologista e exames de mamografia, eletrocardiograma e ultrassonografia. Além da vacinação em cães e gatos contra a raiva.

Para receber os serviços de saúde é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação (para quem vai vacinar).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará atendimento psicossocial; divulgação, orientações e informações dos serviços dos CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios; atendimento do Cadastro Único para programas sociais (Bolsa Família, Unipessoal etc.), serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, programa Criança Feliz, tarifa social de energia (Equatorial) e carteira do Idoso.