19 de junho de 2024

Plano de outorga do transporte coletivo de Timon avança para a última etapa

O processo de formalização do plano de outorga para o serviço de transporte coletivo de passageiros de Timon chegou a sua última etapa. Na próxima semana, auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) devem estar na cidade de Timon.

“O objetivo é finalizar os trâmites burocráticos para a realização de uma licitação específica para a prestação do serviço no município. A Prefeitura de Timon, através do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), vai recepcionar os representantes da ANTT e do TCU para garantir a conclusão do processo”, explica o diretor do CIMU, João Batista Pontes.

O transporte coletivo semiurbano entre Timon e Teresina é regulado pela ANTT e fiscalizado pelo TCU por se tratar de um perímetro interestadual. Nos últimos meses, a Prefeitura de Timon publicou cinco editais de chamamento público para a prestação excepcional do serviço até a finalização da licitação. No entanto, nenhuma empresa rodoviária manifestou interesse.