19 de junho de 2024

Educação de Timon realiza grande encontro de supervisores e professores com formadores de Sobral – CE

A segunda etapa da formação de professores e supervisores escolares realizada pelo Educar pra Valer, que iniciou na última segunda-feira (17), marcou mais um importante passo para a melhoria dos índices educacionais de Timon. O encontro reuniu profissionais da zona urbana e rural, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

A formação foi ministrada por profissionais do município de Sobral – CE, seguindo a trilha de mentoria do Educar pra Valer, programa a qual Timon é adepto desde 2019, e que tem sido um grande parceiro na garantia das aprendizagens dos estudantes timonenses.

Nestas formações, os profissionais têm a oportunidade de conhecer e atualizar diferentes abordagens para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino. É, também, um momento de troca de experiências, de exposição dos desafios enfrentados no dia a dia da comunidade escolar, e de busca coletiva por um objetivo em comum: elevar os resultados de Timon.

“Desde 2019 , ano em que os gestores municipais aderiram ao Programa Educar pra Valer, toda equipe técnico/pedagógica da SEMED e Escolas Municipais vêm sendo acompanhadas e orientadas pela Lyceum Consultoria de Sobral – CE e pelos consultores. Esse acompanhamento vem nos possibilitando dar passos mais seguros rumo ao cumprimento das nossas metas.”, explicou Francisca Lima, Diretora de Ensino da SEMED.