19 de junho de 2024

Prefeitura mantém investimentos na melhoria do trânsito e instala semáforo em pontos da cidade

A Prefeitura de Timon trabalha constantemente para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana. Por intermédio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTrans), são realizadas diversas intervenções em ruas e avenidas da cidade, a fim de melhor a segurança no trânsito e a trafegabilidade. Dentre as ações, a instalação de semáforos e a revitalização de sinalização.

Um dos pontos onde foi instalado semáforo foi na Avenida Teresina, em frente ao Ginásio Francisco Carlos Jansen. No local, o semáforo é destinado à travessia de pedestres. “O principal objetivo é facilitar essa travessia e deixar o trânsito mais seguro e mais organizado. Aqui existe um fluxo muito grande de carros, especialmente de manhã, no sentido à cidade de Teresina. Com o semáforo, a travessia fica mais segura, o tráfego fica mais organizado e o trânsito acaba fluindo melhor”, explica Siomar Marte, superintendente da SMTrans.

A sinalização  já está funcionando e começa a facilitar a vida dos pedestres. “Agora eu estou me sentindo mais segura em atravessar a avenida. O semáforo vai facilitar muito, até mesmo para os pais de aluno que atravessam aqui”,  opina a Sra. Ana Maria, que é dona de casa.

Além da Avenida Teresina, também está sendo instalado semáforo no cruzamento da Avenida Tiúba com  a Rua 17, além de outras intervenções, como obras de correção geométrica, na Av. Tiúba com a Rua 17 e com a Rua 15, na Av. Luís Firmino com Rua 5, instalação, em diversos pontos da cidade, de placas e tachões (tartarugas), pintura e revitalização de faixas, linhas de divisão de pistas, sinalização de lombadas e alertas de PARE.

Com isso, são promovidas melhorias na infraestrutura urbana da cidade, visando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres e melhorando a fluidez no trânsito. Além disso, constantemente são realizadas campanhas de conscientização sobre trânsito seguro, fiscalização e orientação do tráfego. “Essas ações foram determinadas pela prefeita Dinair Veloso e pretendem deixar o trânsito mais seguro, mais ordeiro e mais organizado, para que as pessoas possam ir e vir com mais segurança”, acrescenta Siomar Marte.