17 de junho de 2024

Secretaria da Mulher de Timon realiza aula inaugural de Curso gratuito de Costura em Tecido Plano

Com 25 alunas matriculadas, o Curso de Costura em Tecido Plano teve início, nesta segunda-feira (17), na Secretaria da Mulher de Timon.  O curso é gratuito e promovido pela Prefeitura de Timon em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os principais requisitos para aprender é ter concluído, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental e residir em Timon, uma oportunidade abraçada por várias alunas participantes. “Eu fui convidada e estou feliz, sempre tive vontade de fazer esse curso, porque eu já costuro um pouquinho”, disse Maria de Jesus Rocha. Renata Picanço também quer aumentar o nível da sua costura no curso. “Minha expectativa é ter, principalmente, o maior conhecimento das máquinas, eu costuro em máquinas domésticas e quero aprender mais”, afirmou a aluna.

O Curso de Costura em Tecido Plano terá duração de 1 mês, sendo esta a primeira turma do ano proveniente de uma iniciativa da Secretaria da Mulher Timon. As aulas são diurnas, de 8h as 12h. O espaço utilizado é a sala de cursos da Secretaria, que conta com máquinas e equipamentos de costura. Ao final da capacitação, as alunas obtêm um certificado de 80h emitido pelo SENAI, que realiza a capacitação cedendo uma de suas instrutoras.