16 de junho de 2024

Cabeceira da Bacaba vence Povoado Zumbi por 2×0 e leva troféu Copão Rural

Em uma disputa calorosa e emocionante, as equipes de futebol dos povoados Zumbi e Cabeceira da Bacaba se enfrentaram, na tarde deste sábado (15), no Complexo Miguel Lima, durante a grande final do Copão Rural, promovido pela Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ).

Na partida acirrada e eletrizante, o capitão do time da Cabeceira da Bacaba fez dois gols logo no primeiro tempo, garantindo a vitória, o grande troféu de campeão e a premiação de R$ 10 mil. O povoado Zumbi também fez uma temporada marcante no copão, e levou para casa o troféu de vice-campeão e 5 mil reais.

“Primeiramente, agradeço a Deus pela vitória, o técnico e a nossa família que está unida há mais de dez anos, com a gente lutando, batalhando, e estamos aí, guerreiros do começo ao fim e a vitória é nossa, vamos levar para a nossa comunidade que está aí prestigiando a gente.”, comemorou Iago Rafael, goleiro da Cabeceira da Bacaba.

Esta é a 29º edição do Copão Rural, que neste ano mobilizou 38 equipes divididas em seis polos de diferentes regiões. Durante todo o torneio, a competição distribuiu 33 mil reais em premiações.

“Tenho que agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade de a gente estar aqui com essa galera maravilhosa, nossa torcida está em peso, o campo está bacana. E foi um campeonato maravilhoso, bom de se jogar, porque foram vários povoados aqui de Timon. Nossa vontade é ser campeão, mas sendo vice não tem problema, o que importa é a festa.”, disse Wesley Costa, jogador do Zumbi.

A final foi disputada num complexo esportivo totalmente estruturado, fruto da última reforma realizada, que revitalizou todos os espaços da arena. Para os jogadores, o gramado novo dá um gostinho a mais de valorização e reconhecimento.

“Não tô nem sonhando, não, tô realizando meu sonho, e daqui a quatro anos espero ver meu filho jogando aqui também, porque a reforma tá de parabéns, então só tenho a agradecer.”, completou Wesley Costa.

“Se a gente não tivesse a dedicação da Prefeitura, nós não teríamos aqui esse palco na situação que está. E também temos os parceiros né, graças a isso, nós estamos nesta maravilhosa praça esportiva.”, complementou o Secretário de Esportes, Francisco de Fátima.

Além de toda a logística para a realização do torneio e o bom desempenho das equipes, a organização do campeonato garantiu, também, transporte gratuito para os jogadores durante a segunda fase da competição, que tiveram a oportunidade de embarcar com suas torcidas.

“Foi o melhor torneio que já teve aqui na nossa região, foi bem organizado, tudo direito mesmo. O incentivo é bom demais, porque tem o transporte, aí vem todo mundo, tá bom demais.”, frisou o torcedor do povoado Zumbi.