14 de junho de 2024

Secretaria de Saúde adquire geladeiras para armazenamento de vacinas nas UBSs

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição geladeiras para conservação de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos, que foram adquiridos por meio de recursos próprios,  irão auxiliar no armazenamento dos imunizantes ofertados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Ainda nesta semana, as novas geladeiras serão distribuídas para as UBSs. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Clayre Anne Vasconcelos, explica que os equipamento são fundamentais para o armazenamento  e conservação dos imunizantes.

“As geladeiras serão distribuídas paras as UBSs e com isso vamos aumentando nossa capacidade de armazenamento de vacinas com segurança e qualidade. Muito importante esse investimento da Secretaria Municipal de Saúde”, ressalta a coordenadora.

As geladeiras serão distribuídas para as UBSs Cidade Nova, São Benedito, Lions, Parque Piauí I, Mangueira, CAIC, Parque Alvorada, Novo Tempo, Joia, Boa Vista, Urbano Martins e Cocais.

Timon disponibiliza vacinação em todas UBSs do município. As salas de vacina funcionam nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.