12 de junho de 2024

Escola do residencial Júlia Almeida está com 30% das obras concluídas

A primeira escola de ensino fundamental do Residencial Júlia Almeida, que está sendo construída pela Prefeitura de Timon, com recursos do FNDE, está avançando, dentro do que foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação. A obra chegou a 30% de conclusão e tem previsão de entrega para dezembro de 2024.

A unidade terá 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, auditório, refeitório, quadra de esportes e ala administrativa com diretoria, secretaria, sala dos professores. Todos os blocos já tiveram grande parte da estrutura erguida.

“Uma obra grandiosa, uma escola moderna. Esse é o maior padrão de escola do FNDE, e nós estamos construindo aqui na região do Júlia Almeida”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso, durante visita à obra, realizada na última segunda-feira (10).

Com a obra, a região, que já é contemplada com todas as séries da educação infantil na Creche Francisco das Chagas Moura, também vai ofertar o Ensino Fundamental, com turmas do 1º ao 9º oferecidas na nova escola. Ou seja, todas as etapas que competem ao município serão ofertadas para os moradores da região.

“Nos últimos três anos, a Prefeita assumiu esse compromisso de ampliar a capacidade de atendimento da nossa Rede e implantar escolas em regiões que ainda não eram atendidas. Para isso, reformamos as escolas que já existiam e ampliamos a quantidade de salas, e nas regiões que ainda não contavam com instituições que pudessem ser aproveitadas, que são esses conjuntos habitacionais mais recentes, nós estamos construindo do zero. Assim, as crianças não precisarão se deslocar para bairros distantes, e podem concluir esta primeira fase da educação básica mais próximo das suas casas.”, explicou Samuel Rodrigues, Secretário Municipal de Educação.