A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes informa que idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência que são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar no Cadastro Único. Para isso, é necessário que estas pessoas procurem o CRAS mais próximo de sua residência para atualização dos dados. Essa convocação toma como base o Decreto Federal N° 8.805/2016, que tornou obrigatória a atualização do cadastro único para a manutenção e requerimento desse benefício.
A Semdes destaca que os beneficiários do BPC terão que estar inscritos no Cadastro Único até 31 de Dezembro de 2017. Caso isso não aconteça, o benefício poderá ser suspenso. Ao dirigir-se ao CRAS, o beneficiário deve levar o CPF de todos os membros da família.
O Benefício da Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com mais de 65 e pessoas com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/ 4 do salário mínimo vigente.
CRAS em Timon
CRAS Parque Piauí: Avenida 03, n° 1123, Bairro Parque Piauí II
CRAS Parque União: Rua 10, n° 550, Parque União (Prédio Fundação Cidadania)
CRAS Cidade Nova: Rua 06 s/n, Bairro Cidade Nova
CRAS Vila João Reis: Rua Dr. João Lula (antiga Rua 20) n° 3793, Bairro Vila João Reis
CRAS Joaquim Pedreira: Rua 06, s/n, Bairro Joaquim Pedreira
Para outras informações, ligue para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário no 0800-707-2003.