9 de maio de 2024

Serviços de limpeza nos cemitérios públicos de Timon são intensificados

Nesta semana que antecede o Dia das Mães, a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) está realizando uma operação abrangente em todos os cemitérios públicos de Timon. Os serviços de capina e retirada de lixo são realizados periodicamente, mas são intensificados em períodos como esse, em que ocorre significativo aumento de visitantes.

William Johny, superintendente da SLU, enfatiza a importância do trabalho.

“Tradicionalmente, o Dia das Mães atrai muitos familiares e amigos aos cemitérios, para homenagear a memória das mães que já partiram. Com isso, a limpeza desses locais torna-se uma prioridade, para manter um ambiente digno e respeitoso. É um serviço que realizamos periodicamente e para o qual existe um cronograma, mas que neste período é intensificado”, ressalta.

O gestor explica ainda que esse cronograma foi elaborado de forma a realizar a limpeza de cada um dos cemitérios a cada 45 dias, uma medida adotada a partir da orientação da prefeita Dinair Veloso.

O serviço já foi concluído nos cemitérios João Germano (Formosa), São Miguel (Rua 100), Santa Maria (Parque Alvorada) e Florada (Sucessão). Nesta quinta-feira (9), a limpeza está sendo realizada no cemitério São José (Centro). A operação será finalizada amanhã (10), no Boa Vista, onde também já foi iniciada a limpeza ainda nesta quinta.

“Estamos preparando tudo para que a população de Timon faça suas visitas em ambientes limpos e seguros e possam permanecer ali o tempo que acharem necessário”, concluiu William Johny.