7 de maio de 2024

Prefeitura de Timon articula I Fórum de Turismo da Região dos Cocais

Com o objetivo de promover e divulgar as atrações turísticas da cidade, além de atrair cada vez mais visitantes, fomentando o setor, a Prefeitura de Timon vai realizar o I Fórum de Turismo da Região dos Cocais. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest) e será realizado no dia 22 de maio, das 14h às 19h, no Centro de Formação Prof. Wall Ferraz. Com vagas limitadas, em breve, serão abertas as inscrições.

Representantes de todos os municípios integrantes do Polo Turístico do Maranhão estão convidados a participar do fórum, que contará com a participação da instância de governança da Região dos Cocais. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Livio Stefano Monteiro, a Prefeitura de Timon e a Semdest somam esforços a fim de preparar um evento que vai destacar as belezas e potencialidades da cidade.

“Estamos preparando uma programação toda especial, voltada para o público abrangido por instituições que fazem parte do Sistema S, como o Senai, Senac e Sebrae, além de turistas em potencial, estudantes, empresários do setor e outros interessados. Para realizar o fórum, contamos também com a parceria da Uema, do Ifma e de bancos parceiros”, comentou Livio Monteiro.

Conforme explicou a assessora técnica da Semdest, Jacqueline Pinho, os participantes do fórum poderão conhecer de forma detalhada o que a cidade de Timon tem a oferecer em termos de balneários, hotelaria, bares, restaurantes e artesanato local.

“Para isso, estamos programando palestras, apresentações, rodas de conversa, com o intuito de fazer com que esse público tenha acesso a informações detalhadas e conheça melhor as belezas naturais e atrações turísticas que colocaram a nossa cidade de Timon na rota de turismo do nacional”, destaca Jaqueline.

Além dessa programação, a Semdest está articulando junto aos artesãos da cidade uma exposição, onde as peças que eles produzem possam ficar em demonstração e também possam ser comercializadas, gerando oportunidade de renda.