4 de maio de 2024

População participa de oficina para a elaboração do Plano Diretor de Timon

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), realizou uma oficina para debater a elaboração do Plano Diretor do município que será válido por dez anos.

Na oportunidade, técnicos apresentaram um mapa administrativo da cidade e deram oportunidade para os participantes opinarem em relação a novos investimentos em espaços e equipamentos públicos.

“Nessas oportunidades a sociedade pode conhecer mais sobre o município e sugerir onde investimentos podem ser feitos”, comentou o secretário de planejamento de Timon, Dorgilan Cruz.

O formato de oficina realizado na área urbana também vai ser promovido na zona rural, com o objetivo de atender demandas específicas dos povoados e localidades.

“Nós vamos fazer uma convocação para ter um momento com a população da zona rural que vai pode participar da elaboração do Plano Diretor”, finalizou o secretário.

A advogada, Ticiana Lima, reside em Timon e fez questão de participar da oficina temática.

“Aqui nós vemos uma participação social efetiva dentro da administração. É de suma importância ter esse espaço para a elaboração de políticas públicas que nos contemplem. Se a gente cobra muito, a gente tem que participar muito para se ter um equilíbrio”, avaliou a advogada.