17 de abril de 2024

Prefeitura amplia recursos pedagógicos para alunos com oferta de materiais escolares gratuitos

A Prefeitura de Timon está distribuindo cerca de 8 mil kits de materiais escolares, gratuitamente, para crianças de 2 a 5 anos de idade, buscando aumentar o suporte educacional para alunos da educação infantil e zelar pela qualidade de ensino através da ampliação dos recursos pedagógicos ofertados em sala de aula.

O kit escolar é dividido em duas categorias: para alunos do maternal, incluindo uma mochila personalizada, fardamento, agenda, giz de cera, cola, caixa de massa de modelar e caderno de desenho. Para os alunos da pré-escola, uma mochila, fardamento, agenda, apontador, lápis, caderno e lápis de cor.

O investimento de mais de 800 mil reais soma-se a um conjunto de iniciativas já executadas pela Prefeitura nas instituições da Rede Municipal. Além do fardamento, também ofertado de forma gratuita, os estudantes recebem alimentação balanceada, livros didáticos e paradidáticos, suporte pedagógico, de higiene e cuidado, especialmente nas creches e escolas de tempo integral.

“O gasto com criança que estuda é muito alto, então muitas mães não têm essa condição, e essa distribuição dos kits vai facilitar muito”, disse Mirelly Santos, mãe do Ravi, aluno da Creche Jackson Lago.

Também beneficiada com o kit, a dona de casa Simone Lima ressaltou o cuidado e atenção da Prefeitura com as crianças de Timon, sobretudo na área da educação.

“É muito importante porque tem crianças de várias escolas do município que não têm condição, e eu vejo a Prefeitura com essa preocupação com nossas crianças. O kit é muito bom, não só o kit, mas também os livros que já foram entregues esse ano”, disse a mãe do Salomão, também estudante da Creche Jackson Lago.

“Pra gente que ganha pouco, né, às vezes queremos comprar algumas coisas e não dá, mas com esse material chegando, foi uma ótima coisa pra gente”, finalizou Maria José, mãe da Maria Clara, aluna da Creche Irmã Dulce.