17 de abril de 2024

Abrigos da Rede de Assistência Social recebem capacitação de segurança alimentar

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes) realiza capacitações com os manipuladores de alimentos de toda a Rede. Dessa vez os abrigos 24h receberam o treinamento para os colaboradores sobre as boas práticas de higiene sanitária e manipulação de alimentos.

As nutricionistas, Naiara Sousa e Carla Macedo, estiveram na manhã desta quarta-feira (17), no Lar da Criança, abrigo voltado para o acolhimento de crianças e adolescentes institucionalizados. Toda equipe participou do treinamento para fortalecer as boas práticas na cozinha e o manuseio correto dos alimentos.

“Sempre reforçamos essas informações, porque realmente é necessário mostrar e fortalecer essas práticas. Evitamos contaminações na cozinha e mantemos dessa forma o padrão de alta qualidade da alimentação servida na Rede”, afirma Daniele Carvalho, diretora do DSAN.