16 de abril de 2024

Cuidar já realizou quase 500 atendimentos só este ano

O projeto que leva os serviços da Rede de Assistência Social, e parceiros, para mais perto da população já realizou três edições este ano. O Cuidar leva atendimentos psicossocial; divulgação, orientações e informações dos serviços dos CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios; atendimento do Cadastro Único para programas sociais.  Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Programa Criança Feliz, Tarifa Social de Energia. Oficina de geração de emprego e renda e Carteira do Idoso.

Esses são apenas alguns serviços essenciais que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) já oferece, diariamente na Rede. O objetivo é facilitar o acesso de todos aos benefícios e atividades oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).

“Muitas pessoas tem dificuldades de locomoção ou pelas distâncias não conseguem acesso à informação ou aos serviços. E o Cuidqr vem para ser essa ponte de facilitação”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de assistência social. O Cuidar já passou pelo povoado Bambu, Bairro Vila do Bec e Residencial Novo Tempo. A próxima localidade a receber é o Povoado Saco.