13 de abril de 2024

Nossa Escola Nova: Reforma da Creche Elda Maria vai beneficiar quase 300 alunos do Bairro Marimar

A Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino segue ganhando uma reestruturação completa em todos os seus centros de ensino. Por meio do programa Nossa Escola Nova, a Prefeitura de Timon vem realizando, nos últimos três anos, grandes investimentos em construções, reformas e ampliações destas instituições, visando ampliar o número de vagas e garantir a qualidade de ensino para esse público.

Uma das instituições beneficiadas foi a Creche Elda Maria Alves Moureira, situada no bairro Marimar. A instituição atende a 296 alunos em turmas de maternal, em regime integral, e pré-escola, em regime parcial. Com os investimentos, a Creche ganhou melhorias na parte estrutural, telhado, manutenção elétrica e hidráulica, substituição e manutenção e aparelhos de ar-condicionado e pintura.

O aposentado Raimundo Freitas é pai da Paola Cristina que há dois anos é aluna da unidade. “Toda reforma traz uma qualidade de vida melhor, tanto para os profissionais quanto para os nossos filhos que estudam aqui”, comentou.

A Creche conta com nove salas de aula, cantina, pátio coberto, bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala dos professores com banheiros. Foi equipada com novas carteiras, mesas e cadeiras para refeitório, armários, estantes e quadros. Ganhou novo playground, produtos de higiene e cuidado para as crianças, bem como a reposição de itens na brinquedoteca.

A dona de casa, Francisca Silva, é mãe da aluna Laina Viana de cinco anos de idade. “A reforma ficou linda. Os desenhos trouxeram um colorido maior. Estamos muito felizes com os novos equipamentos. O ensino aqui é muito bom”, relata.

Ao todo foram investidos R$ 821.016,79. “A nossa educação é a melhor do Maranhão. A prefeita vai receber o selo Prefeita Ouro. Isso é resultado dos investimentos, principalmente, na educação infantil. Quanto mais se investe na base, mais resultados nós vamos conseguir”, destacou o secretário de educação, Samuel Rodrigues.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, ressalta os constantes investimentos na área da educação como uma política permanente de valorização da pasta. “Nos últimos três anos nós reformamos e requalificamos mais de 80 escolas e creches. Temos investido na valorização profissional de todos os que fazem a educação, pagando rigorosamente em dia, investindo em qualificação, construindo novas escolas e assim conseguimos resultados positivos para a nossa educação”, pontuou a gestora.