10 de abril de 2024

Prefeitura de Timon realiza Dia D da vacinação contra gripe neste sábado (13)

Neste sábado (13), a Prefeitura de Timon realizará o Dia D da vacinação contra a Influenza (gripe) no município. Das 8h às 15h, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estará com suas equipes em diversos pontos onde será disponibilizado o imunizante para o público-alvo da campanha.

“Vamos fazer uma grande mobilização, serão 11 pontos simultâneos de vacinação. É uma prioridade da Prefeitura de Timon ampliarmos a cobertura vacinal. Peço que a população compareça aos postos de vacinação neste sábado, Dia D. Será uma excelente oportunidade para pessoas que não possuem tempo de se vacinar durante a semana”, destaca o secretário municipal de Saúde, Victor Serra.

Podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, bebês de 6 meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, professores, caminhoneiros, trabalhadores da saúde, pessoas em situação de rua, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de forças de segurança e salvamento.

“A vacina contra gripe é de suma importância, pois reduz as complicações, internações e óbitos por infecção pelo vírus influenza. As doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B”, explica Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Para se vacinar, é necessário levar RG, CPF ou cartão do SUS, cartão de vacina, documento de identificação da categoria profissional, laudo médico ou receita de medicação de uso contínuo (para casos de doenças). Puérperas devem comprovar data do parto, com caderneta de pré-natal.

PONTOS DE VACINAÇÃO DIA D (SÁBADO,13)
* CRAS Vila João Reis
* Ceasa
* Mix Mateus Parque Alvorada