10 de abril de 2024

2ª Caminhada da Saúde estimula a prática de atividade física e melhoria da qualidade de vida

Com o objetivo de estimular a prática de atividade física e melhoria na qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou, nesta terça-feira (9), a 2ª edição da Caminhada da Saúde. Animação, interação e disposição marcaram o evento.

O ponto de partida do percurso foi o início da Avenida Jaime Rios e o término, na Praça São José. A aposentada Laide Alves, 65 anos, foi uma das primeiras pessoas a chegar na caminhada. Animada, ela fez questão de participar do evento.

“Eu estou gostando muito. A gente faz atividade física de forma animada, estimulada. Eu sempre participo dos grupos de atividade física da equipe EMulti da UBS”, conta.

As equipes EMulti das Unidades Básicas de Saúde oferecem diversos atendimentos para a população em geral, com especificidade para idosos, diabéticos e hipertensos. A equipe EMulti faz parte da Estratégia de Saúde da Família e é formada por nutricionistas, educador físico, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.

Além da caminhada, que também é alusiva ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou vacinação contra gripe no final do percurso, na Praça São José.

O secretário municipal de Saúde, Victor Serra, participou de todo evento e destacou a importância dessas atividades para o estímulo da atividade física.

“É importante estarmos nas ruas, uma caminhada como essa chama a atenção da sociedade para os cuidados que devemos ter com nossa saúde, da importância da prática da atividade física.  A 2ª Caminhada da Saúde proporcionou muita alegria, interação entre os participantes, que movimentar seus corpos e aumentaram a disposição”, ressaltou o secretário.