9 de abril de 2024

Mais de 2.500 gestantes já receberam enxovais pelo projeto Cegonha

A 4ª maior cidade do Maranhão oferece uma assistência completa às gestantes do município atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRASs. Nesta terça-feira (09), 213 mamães receberam o enxoval completo para os seus bebês.

Domingas Jordan, atendida no CRAS Joaquim Pedreira ficou emocionada. “É minha primeira gestação e como é bom ter uma equipe que nos atende bem. São as primeiras coisinhas que ganhei do meu filho”, conta.

As gestantes da zona rural também recebem os enxovais e são atendidas nos Centros. Juliette Alves é moradora do povoado Cachimbo e participa do grupo de gestantes do Cras Parque Piauí. “Estou muito feliz e emocionada. É uma alegria imensa”, conta.

“São projetos como esse que beneficiam a população de verdade. E aqui é só o ponto alto do projeto, para chegar até aqui há um acompanhamento de perto ao antes e depois da gestação com as equipes dos CRASs”, afirma.

“A nossa intenção é cuidar das mulheres em todos os ciclos e aqui é mais uma ação social que faz parte da Rede de Atendimento de Timon, seja na saúde, seja na assistência social. Aqui é planejamento, cuidado e compromisso com a população”, afirma a prefeita Dinair Veloso. O kit completo contém banheira, manta, fraldas de pano e descartáveis, bolsa de maternidade, produtos de higiene hipoalergênicos, roupinhas e toalhas de banho.