8 de abril de 2024

Turmas do Qualificar capacitam mulheres para produção de confecções

Nesta segunda-feira (08), iniciaram as turmas do curso de Corte e Costura, voltado para produção de peças íntimas. O primeiro Centro de Referência de Assistência Social – CRAS a receber a turma de confecção foi o Parque Piauí . “A cada semana a oficina estará em um dos Centros. Os cursos de curta duração e fácil acesso aos produtos, com custo baixo tem uma grande vantagem para revenda. Esse é um dos intuitos do curso fornecer uma ferramenta rápida para que as alunas possam ter uma renda extra em casa”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de assistência social.

O Qualificar promove, gratuitamente, cursos profissionalizantes de curta duração com foco em empreendedorismo, nova formação, fonte de renda extra e produtos ou serviços de fácil acesso e venda rápida. O programa possui cursos, como: macramê, feltro, bolsas e necessaires, corte e costura, entre outros. A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma nova programação para este ano.