8 de abril de 2024

Educadores de Timon participam de I Circuito Formativo da União dos Dirigentes de Educação do Maranhão

Ampliando a bagagem de conhecimento e explorando a troca de experiência com diversos profissionais da educação, o município de Timon esteve presente em mais um importante evento estadual voltado para dirigentes e técnicos de ensino.

O I Circuito Formativo da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME-MA) foi realizado nos dias 3 e 4 de abril, na capital maranhense, e reuniu representantes de vários municípios, sendo quatro de Timon.

O evento abordou temáticas que contribuem para a implantação da educação em tempo integral, explorou documentos e medidas para a execução do Plano Nacional de Educação, direcionou os dirigentes sobre a prática da educação indígena, educação quilombola, bem como a promoção da saúde mental nas escolas, e debateu artigos para a obtenção e aplicação de recursos do VAAR – direcionado aos municípios que cumprem metas de aprendizagem dos alunos e comprovam avanços socioeconômicos.

“Temos orgulho de poder dizer que Timon, hoje, é referência para muitos municípios, mas isso se deve à nossa constante sede de aprendizagem, e também porquê somos multiplicadores de tudo que absorvemos em eventos como este. Sempre que somos convidados para esses encontros, fazemos questão de participar, tanto para ampliar nossos conhecimentos, como para compartilhar experiências exitosas com colegas de outros municípios.”, pontuou o Secretário de Educação, Samuel Rodrigues.