8 de abril de 2024

Prefeitura apoia pequenos produtores com aquisição de alimentação escolar da Agricultura Familiar

Visando garantir a oferta de produtos de qualidade para a alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino, bem como movimentar a economia e incentivar pequenos produtores rurais, a Prefeitura de Timon realizou, na última sexta-feira (05), uma chamada pública para a aquisição de itens da Agricultura Familiar.

Na chamada pública, os agricultores independentes, associações e cooperativas puderam expor seus produtos para a equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação, que verificou a qualidade dos insumos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital publicado previamente.

Após a amostra, os agricultores aprovados serão encaminhados para a fase contratual e, a partir disso, poderão fornecer os itens para mais de 140 escolas do município, tendo destino certo para o escoamento da produção.