6 de abril de 2024

Prefeitura inaugura reforma da Escola José Sarney com quadra de esportes ampla e moderna

A Prefeitura de Timon entregou, nesta sexta-feira (05), mais um grande investimento na educação. A Escola José Sarney, que recebeu reforma, ampliação e quadra construída do zero, foi oficialmente inaugurada, beneficiando mais de 500 alunos, bem como moradores da região do bairro Centro.

A instituição também conta com 10 salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado, biblioteca com laboratório de informática, refeitório, pátio coberto e bloco administrativo com diretoria, secretaria e sala dos professores. Foram mais de R$ 2,6 milhões aplicados na obra, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

“O que mais me chamou atenção foi o espaço e a qualidade do trabalho. Nós precisamos realmente de uma escola que tenha qualidade para receber nossos filhos, né, e tem que ser uma coisa bem legal, então aqui tá de parabéns. Conforto, qualidade, o espaço principalmente, banheiro então, porque era muito pouco para muitos alunos. Eu diria que a prefeitura fez bem feito o trabalho na questão de dar conforto para as crianças.” , disse Naísa Oliveira, mãe de aluna da instituição.

Com a entrega, a Prefeitura conclui um moderno complexo educacional contendo três espaços de ensino: A Creche Francisco Vitorino de Assunção, inaugurada em março e que oferece todas as séries da educação infantil em horário integral e parcial; a Escola José Sarney, que oferta os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental; e a quadra de esportes, que vai beneficiar os alunos e toda a comunidade.

“É um grande complexo que já foi todo reestruturado. Em pouco mais de 10 dias nós entregamos uma creche que funciona já em tempo integral, agora estamos entregando uma quadra novinha, coberta e com vestiário, que vai possibilitar um espaço mais digno e apropriado para as atividades físicas tanto dos alunos como também da comunidade, e também, além de toda a requalificação da Escola José Sarney, que além de ampliada e cobertura do pátio, a escola está com equipamentos novos, os alunos receberam fardamento, é uma escola toda videomonitorada. Isso consolida todo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo, fortalecendo a educação e, com isso, tem possibilitado que a nossa educação seja a melhor do Maranhão, com a média superando a do Nordeste e do Brasil, Mais uma vez fomos destaque e estamos habilitados para receber o selo ouro de educação do estado do Maranhão, isso fruto de todo um trabalho coletivo feito por toda a comunidade escolar, mas também fruto dos grandes investimentos que fazemos na educação do município.”, pontuou a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

Na inauguração, estiveram presentes toda a comunidade escolar, secretários e representantes da Câmara Municipal dos Vereadores, bem como o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que garantiu apoio nos investimentos da educação municipal, sobretudo com projetos de inclusão digital, já em andamento na cidade.

“Estou feliz em estar fazendo mais essa agenda em Timon, entregando a escola toda reformada, com uma quadra poliesportiva novinha para os alunos, e ao lado dessa creche em tempo integral. Timon tem avançado muito na educação, e nós temos apoiado através do Ministério das Comunicações, com projetos de inclusão digital, buscando trazer banda larga para as escolas, laboratórios de informática, e já entregamos computadores para a cidade, para montar esses pontos de inclusão.”, explicou o Ministro.