5 de abril de 2024

Assinada ordem de serviço para asfalto na Av. Coheb, a maior obra de mobilidade urbana de Timon

Foi assinada nesta sexta-feira (05), a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica na Avenida Coheb, a maior obra de mobilidade urbana em Timon. Mais de dez bairros serão beneficiados diretamente. O investimento é de R$ 10 milhões.

A oficialização pela prefeita Dinair Veloso contou com o deputado e ministro Juscelino Filho, o senador Weverton Rocha, vereadores, gestores municipais, lideranças comunitárias e população em geral.

“É uma obra histórica, a maior obra de mobilidade urbana que, além de trazer segurança, dignidade e melhorar a mobilidade urbana, vai gerar oportunidade e renda.Um dia de alegria e gratidão a esses dois grandes parceiros da cidade, o deputado e ministro Juscelino Filho e o senador Weverton Rocha.”, disse a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

Para a primeira etapa, a Prefeitura de Timon tem assegurados R$ 10 milhões, emendas do deputado e ministro Juscelino Filho, com participação do senador Weverton Rocha.

“Uma obra dessa envergadura não é viabilizada apenas com recursos do próprio município. Um prefeito precisa ter articulação, abrir portas, saber captar recursos. Temos o grotão e várias outras obras que foram viabilizadas pela liderança que a prefeita Dinair tem”, disse o senador Weverton Rocha.

O deputado e ministro Juscelino Filho disse que o sentimento é de “felicidade”. “Com a prefeita, temos trabalhado muito para entregar resultados, obras e ações que vão melhorar, de verdade, a vida da população, como é o caso do Canal da Esperança e agora a Avenida Coheb”, disse o ministro.

A via contará com 4 km em pista dupla, contemplando drenagem superficial, meio-fio e canteiro central.

Lourival Júnior, secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) diz que o primeiro trecho da obra terá início próximo à Avenida Luís Firmino de Sousa na segunda-feira (08).

“Hoje estamos dando o pontapé inicial. Uma obra estudada e sonhada ainda em 2021e agora foi assinada a ordem de serviço para começarmos”, destacou o gestor.

A obra vai impactar diretamente moradores de mais de dez bairros, entre estes, Vilas Bandeirante, Monteiro, bairros Mutirão, Pedro Patrício, Cidade Nova 1, 2 e 3 e Conjunto Rosa.

“Vai acabar com o lixão e matagal e melhorar muito a mobilidade. Não vamos precisar mais ir para outra avenida fazer caminhada. Vai
melhorar muito a nossa vida. É um sonho que, com certeza vai sair do papel, vai se tornar realidade”, disse o morador Márcio Gomes.