5 de abril de 2024

Timon é destaque em Sistema Estadual de Avaliação e antecipa metas projetadas para 2026

Motivo de orgulho para os timonenses, a educação da Rede Municipal continua sendo destaque em avaliações por todo o Brasil. Desta vez, os resultados exitosos vieram através do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão, o SEAMA.

Com provas realizadas em 2023 por alunos de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, Timon conseguiu atingir a meta estabelecida pelo sistema e habilitar 13 escolas para o Prêmio Escola Digna, que é um reconhecimento dado aos municípios com maiores notas. Foram oito escolas a mais em relação a 2021, quando Timon foi o município mais premiado do Maranhão com a honraria, com cinco escolas habilitadas.

As notas também possibilitaram a antecipação das metas projetadas para 2025 e 2026 nas três séries avaliadas, tornando o município apto para o Selo Ouro Prefeito(a) da Educação, outra honraria dada às cidades com notas significativas.

“Seguimos avançando nas metas da nossa gestão com muitos resultados positivos para compartilhar. Recebi a notícia de que tivemos 13 escolas habilitadas para o Prêmio Escola Digna 2023, e acredito que este ano temos ainda mais chances de alcançar resultados excepcionais. Estamos também no rumo certo para conquistar o Selo Ouro Prefeito(a) da Educação, com metas de 2025 já alcançadas pelos alunos do 2° ano e metas de 2026 já alcançadas pelos alunos do 5° e 9° anos. Parabenizo toda a comunidade escolar, em especial nossos professores, professoras e alunos das escolas da prefeitura, por esse resultado. Vamos continuar trabalhando para que nossa educação tenha seu merecido reconhecimento, pois essa é a prova de nossa dedicação incansável nessa área.”, comemorou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.