5 de abril de 2024

Prefeitura de Timon já realizou 300 exames no Centro de Imagens

O Centro Médico de Exames de Imagem da Prefeitura de Timon alcançou, nesta semana, a marca de 300 exames. O local começou a funcionar no dia 20 de março e tem ajudado a reduzir a fila de espera por exames de alta complexidade no município.

Com um espaço moderno, o Centro oferece exames de ressonância magnética, raio- X e ultrassonografia.

O ajudante de pedreiro Jocivando de Carvalho sofre com dores de hérnia de disco e fez uma ressonância magnética. “Fui bem atendido e hoje estou vindo buscar o resultado do meu exame. Ficou muito bom esse Centro de Imagem, pois não precisamos mais ir até Caxias. Resolvemos logo aqui em Timon”, disse.

A diretora do Centro de Exames de Imagem, Ozilda Carvalho, conta que os equipamentos da unidade são de última geração e são fundamentais para o diagnóstico preciso de doenças.

“Realizamos exames durante a semana e estamos conseguindo atender a demanda. Além dos equipamentos modernos, temos uma equipe médica especializada”, ressalta.

O atendimento no Centro Médico de Exames de Imagem é realizado mediante marcação antecipada junto às unidades de saúde, pelo sistema municipal de regulação.

Vale destacar que a Prefeitura de Timon já oferece exames de imagem na rede municipal, como mamografia no Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, o CAISM, tomografia e ultrassom na Policlínica Municipal e raio-x no Hospital do Parque Alvorada.