5 de abril de 2024

Turma concluiu capacitação oferecida pela Prefeitura de Timon em parceria com o Senai

A parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), da Prefeitura de Timon, e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) resultou na capacitação de mais uma turma no município.

A formação aconteceu na área de vestuário, com o curso de Costura Básica em Malha. A carga horária total foi de 80 horas.

A turma teve a oportunidade de aprender a ocupação com aulas teóricas e práticas no chão de fábrica. As operações de costura foram feitas na indústria Justa Fama.

“Nossos alunos estão preparados para atuar na indústria, como também montar o próprio negócio”, ressaltou a coordenadora pedagógica do Senai de Timon, Denise de Sousa.

A turma fez parte do Projeto Empresa Escola da Semdest. A iniciativa está na etapa final da premiação do Sebrae Prefeitura Empreendedora.

O projeto Empresa Escola atua em vários eixos como a qualificação da mão de obra, acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo. As ações acontecem com a participação de empresas parceiras como a Justa Fama, Grupo Noroeste, Cerâmica Livramento e Cerâmica Fortes.

“O projeto Empresa Escola contribui para o desenvolvimento profissional, geração de empregos e crescimento econômico de Timon. Sua abordagem inovadora associa teoria e prática e tem impactado positivamente na comunidade local”, avalia a coordenadora do Sine, Laura Carvalho.