29 de março de 2024

Paixão de Cristo é encenada pelos acolhidos da Casa Cidadão

“Tetelestai”, estas foram as últimas palavras de Jesus momentos antes de morrer na cruz. A expressão original em grego, que significa “Está consumado!” foi citada em uma encenação forte e cheia de significado realizada pelos acolhidos da Casa Cidadão, abrigo municipal para as pessoas em situação de rua.

Com todo empenho e dedicação da equipe de colaboradores da Casa e os parceiros da ação, a encenação gerou comoção e deixou uma importante mensagem.

“Sabemos da importância e do significado que a Paixão de Cristo traz, traz esperança e fortalece a crença em novos caminhos e perspectivas tanto para os usuários quanto para todos nós, é muito bonito ver o empenho de todos juntos realizando algo tão grandioso”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

A Casa Cidadão é um abrigo que recebe, exclusivamente, este público. Inaugurada em dezembro de 2023, em novo endereço. Com toda estrutura de um lar, com atividades, dormitórios, áreas de convivência e lazer. Um lugar para traçar novos planos e reorganizar a vida. A Casa Cidadão tem capacidade para receber 25 acolhidos. E conta com a equipe multidisciplinar com coordenadora, cozinheiras, assistente sociais , psicólogas, serviços gerais, cuidadores e vigias.