27 de março de 2024

Escolas de Timon realizam Via Sacra e atos ecumênicos em alusão à Semana Santa

Os alunos da Rede Municipal de Ensino se mobilizaram, nesta quarta-feira (27), para realizar atividades ecumênicas em alusão à Semana Santa. Na oportunidade, os estudantes puderam se aprofundar no período que faz parte do calendário anual, de maneira inclusiva e informativa, acolhendo e respeitando, sem distinção, todas as religiões.

Entre as celebrações, a Via Sacra foi a atividade mais trabalhada nas instituições, bem como a apresentação de peças teatrais e exposição de trabalhos acerca da temática.

Na Escola Municipal Enoque Moura, situada no bairro Formosa, os alunos fizeram a encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A apresentação aconteceu na praça localizada em frente à instituição.

Na Creche Julia Almeida, os pequenos também puderam vivenciar a data por meio de uma peça teatral da Santa Ceia, também retratado na Semana Santa.