25 de março de 2024

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Timon recebe consultores do Sebrae para avaliação do Programa Cidade Empreendedora

Hoje (25), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo de Timon (SEMDEST) recebeu os consultores do Sebrae para como andam as ações que irão pontuar Timon no Programa Cidade Empreendedora. O eixo central dessa reunião foi a desburocratização, visando aprimorar o ambiente de negócios na região.

Os consultores do Sebrae Thalia Quaresma e Thiago Sereno conduziram as  discussões sobre os diversos aspectos do programa na cidade.

Entre os principais pontos destacados para Timon, estão:

1. Melhoria do Ambiente de Negócios: O programa visa criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento econômico e social, por meio de ações como desburocratização, incentivo à formalização de empresas e capacitação de gestores públicos.
  2. Fortalecimento das Pequenas e Microempresas: O Cidade Empreendedora busca fortalecer os pequenos negócios locais, reconhecendo seu papel crucial na geração de empregos e na movimentação da renda na comunidade.
  3. Estímulo ao Empreendedorismo e Geração de Emprego e Renda: Participar do programa significa incentivar o espírito empreendedor na cidade, criando mais oportunidades de trabalho e renda para os cidadãos.
  4. Compras Governamentais Priorizando os Pequenos Negócios: O Programa promove a inclusão dos pequenos negócios nas compras governamentais, beneficiando os empreendedores locais e contribuindo para a economia municipal.
  5. Reconhecimento e Prêmios: Municípios engajados no programa têm a chance de serem reconhecidos e premiados, como é o caso do Prêmio Cidades Empreendedoras.

Laura Carvalho, secretária da SEMDEST, expressou a importância do Cidade Empreendedora para Timon: “O programa não apenas transforma o ambiente de negócios, mas também fortalece a economia local e estimula o empreendedorismo. A Prefeita Dinair tem se dedicado a buscar formas de tornar Timon um ambiente de negócios mais fortalecido.”