25 de março de 2024

Prefeitura de Timon firma parceria para construção de pontes em dois povoados rurais

Os povoados Juliana e Cão Açu serão beneficiados com a construção de pontes por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Timon e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A obra vai dar condições de trafegabilidade em qualquer época do ano, independente do período chuvoso. Serão beneficiados cerca de 2 mil moradores de aproximadamente dez localidades rurais. 

“É uma obra muito esperada pela população. Fomos até São Luís e conseguimos que o nosso município fosse um dos contemplados com a construção dessas pontes”, destaca a prefeita Dinair Veloso. 

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) acompanha a obra que teve início pelo povoado Juliana. Na localidade, a ponte em concreto armado, que passará sobre o riacho Juliana, tem 15 metros de extensão e substituirá uma ponte de madeira. Serão beneficiados diretamente cerca de 800 moradores da própria comunidade, além dos povoados Pote, São Benedito, Côco, Coheb e Vista Alegre.

Já no povoado Cão Açu, a construção da ponte está prevista para os próximos dias. Mais de 1 mil habitantes das comunidades São João, Carvão, Fazenda Nova, Saquinho dos Kelés, entre outras, serão beneficiados.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura