23 de março de 2024

“Comprova que a educação daqui é a melhor”, diz timonense sobre inauguração da Creche Francisco Vitorino D’Assunção

“É uma novidade excelente. Muito confortável, muitos brinquedos didáticos, livros paradidáticos, e eu vejo evolução deles nas brincadeiras lúdicas, ou quando eles contam histórias. Isso comprova que aqui o trabalho está sendo feito e que a educação aqui é a melhor.”

O depoimento de Alex Costa, pai de dois alunos matriculados na Creche Francisco Vitorino D’Assunção, inaugurada nesta sexta-feira (22), demonstra o que o compromisso da Prefeitura de Timon com a educação continua trazendo grandes resultados.

Após receber importantes investimentos, a instituição, que antes ofertava apenas o Ensino Fundamental, foi totalmente readequada para oferecer, exclusivamente, turmas de creche e pré-escola. Para esta finalidade, o município aplicou recursos na ordem de R$ 744.633,00 em reforma, ampliação, adequação dos espaços para a nova faixa etária atendida, bem como todo o aparato de mobiliários e itens pedagógicos voltados para as crianças de 2 a 5 anos de idade.

“Estamos entregando um espaço que foi totalmente preparado e requalificado para a atender crianças em idade creche, em tempo integral, que são as de 2 e 3 anos; e crianças de pré-escola, que são as de 4 e 5 anos. É um espaço totalmente moderno, colorido, com bons profissionais e que compreende todo um complexo. Hoje estamos ampliando, portanto, o número de crianças matriculadas em creche, que foi um compromisso que nós assumimos, e logo nós iremos entregar muito mais.”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

A creche vai funcionar em período integral e parcial, e conta com sete salas de aula, pátio coberto, playground, brinquedoteca, cantina, banheiros para alunos e funcionários, sala de leitura e bloco administrativo com diretoria, secretaria e sala dos professores. A instituição também recebeu videomonitoramento, que vai proporcionar mais segurança para a comunidade escolar.

“Faz muito tempo que eu moro aqui no Centro, e a gente não tinha uma creche próxima. Agora melhorou bastante, porque a gente trabalha o dia todo, então facilita muito pra gente. Melhorou muito a estrutura da escola, a pintura, os brinquedos, a comodidade, graças a Deus as salas são muito confortáveis, tem ar-condicionado, as mesinhas maravilhosas. Tô alegre demais, porque é bem próximo, mesmo, da minha casa.”, comemorou Bárbara Raphaella, mãe de três alunos da Creche.

Juntamente com a inauguração, a Prefeitura entregou mais de 200 kits de material escolar, contendo mochila personalizada, fardamento, cadernos, lápis de cor e itens de papelaria, benefício que também vai contemplar os mais de 7 mil alunos da Educação Infantil matriculados na Rede Municipal de Ensino.