21 de março de 2024

Fundação Municipal de Cultura promove feira em homenagem aos artesãos timonenses

Hoje (21), o Centro de Artesanato Raimundo Nonato de Sousa, no Bairro Guarita, se transformou num palco para celebrar os artesãos timonenses. Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, o evento recebeu visitantes com uma variedade de peças e itens produzidos por artistas locais.

A feira de exposição é uma oportunidade para apreciar as obras artísticas que mostram a diversidade de técnicas e materiais utilizados pelos profissionais da região.

Além da exposição, a comemoração em alusão Dia do Artesão, celebrado no último dia 19, os os participantes também conferiram atrações musicais. A música.

“A venda das obras artísticas não só valoriza o trabalho dos artesãos, mas também permite que os visitantes levem para casa um pedaço da cultura e da criatividade local. Ao apoiar os artesãos da comunidade, os visitantes contribuem para a preservação e promoção das tradições artesanais da região”, afirmou a secretária de Cultura, Leyliane Monteiro.