21 de março de 2024

Parceria com Ministério das Comunicações promove Inclusão Digital para estudantes de Timon

A Rede Municipal de Ensino está sendo contemplada, através de uma parceria entre Prefeitura de Timon e Ministério das Comunicações, com um novo programa de inclusão digital. A iniciativa, já em andamento nas escolas Urbano de Sousa Martins, Marechal Castelo Branco e Odilo Costa, distribuiu 60 computadores completos, possibilitando a implantação de três laboratórios de informática.

Intitulado “Computadores para Inclusão”, o programa é desenvolvido por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), que requalificam os dispositivos e distribuem para diversas instituições, visando a realização de cursos, oficinas e descarte correto de resíduos eletrônicos. Em Timon, as escolas doaram computadores inutilizáveis, e receberam computadores recondicionados e funcionais.

A partir da implantação dos laboratórios, as três instituições selecionadas puderam ofertar cursos de informática básica para alunos de 8º e 9º ano, no contraturno escolar. Os instrutores e as apostilas também foram disponibilizados por meio do projeto.

A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira (20), e 96 alunos estão sendo beneficiados. Após a conclusão do primeiro curso, a previsão é que outras turmas sejam formadas.