21 de março de 2024

Prefeitura entrega melhorias na Creche Dra. Zilda Arns e mais de 250 kits de material escolar

Marcada por uma grande participação de pais e alunos, a Creche Dra. Zilda Arns Neumann, localizada no Residencial Novo Tempo, foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (21). A instituição, que atende a alunos de 2 a 5 anos de idade, foi amplamente reformada com reparos estruturais, melhorias na rede hidráulica e elétrica, pintura, reposição de mobiliários e implantação de novos espaços.

A Creche conta com nove salas de aula, brinquedoteca, sala de leitura e uma sala para cineminha, bem como pátio coberto, banheiros convencionais e adaptados, cantina e bloco administrativo, tudo totalmente revitalizado. Os investimentos somam mais de 900 mil reais.

“A melhoria ficou muito boa, a pintura e, principalmente, porque está bem estruturado, as salas são com ar-condicionado, sala bem ampliada, arejada, com lugar para brincar, é muito bom, gostei bastante.”, comemorou Cristiane Lurdes, avó do Luan Benjamin, aluno da creche Zilda Arns.

Na oportunidade, a Prefeitura de Timon também deu mais um importante passo que vai contemplar centenas de alunos da Educação Infantil. A novidade é que os estudantes de maternal e pré-escola estão sendo beneficiados com kits de material escolar, que vão aumentar o suporte pedagógico em sala de aula e reduzir os custos para os pais.

“Mais uma creche que foi entregue totalmente reformada. Investimos em ampliação, equipamentos novos, entregamos também um kit escolar com mochila para os nossos alunos, ampliamos as vagas para crianças em tempo integral, e é com muita alegria que estamos entregando mais uma ação na área da educação. Aqui não são apenas infraestruturas de qualidade, o que a gente quer, efetivamente, é que nossas crianças aprendam, e hoje nós tivemos a oportunidade de ver nossos pequenos lendo, já no segundo período, ou seja, com 5 aninhos. Então, é uma demonstração que nosso objetivo está sendo alcançado, é por isso que nós vamos continuar investindo muito na educação, nessa ferramenta de transformação social, e com isso, garantir o futuro das nossas crianças.”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

O kit escolar foi dividido em duas categorias: para alunos do maternal, contém uma mochila personalizada, fardamento, agenda, giz de cera, cola, caixa de massa de modelar e caderno de desenho. Já para alunos da pré-escola, contém mochila, fardamento, agenda, apontador, lápis, caderno e lápis de cor. Ao todo, 8 mil kits serão entregues.

“Vai ser um benefício muito bom, porque é uma economia pro meu bolso, né. A gente gasta muito com material escolar para nossos filhos, e receber esse kit já dá uma boa aliviada. Eu estou bem animada, feliz por ter esses benefícios para todas as mães daqui. E é uma ajuda, porque não é fácil criar um filho, e você poder receber o kit escolar já é muito bom.”, pontuou Nayara Lopes, mãe da aluna Bianca Lopes.