21 de março de 2024

Prefeitura de Timon realiza mais um mutirão de combate à dengue neste sábado (23)

A Prefeitura de Timon, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), intensificam as ações de combate à dengue no município.

No próximo sábado (23), a partir das 7h30, será realizado mais um mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Desta vez, a ação será bairro Parque Alvorada, no perímetro da Avenida 01 à BR-226 e Rua 01 até a  Avenida 02.

Os agentes de combate às endemias e os trabalhadores da SLU percorrerão os trechos entre a Avenida Teresina- Rua do Fio e da Avenida Presidente Médice até a Avenida 3, realizando uma busca ativa de possíveis focos de proliferação do mosquito.

“Os agentes de combate às endemias e os agentes de limpeza, a partir das 7h30, percorrerão trechos do bairro Parque Alvorada, fazendo  vistoria, uma busca ativa de possíveis focos, orientações e o trabalho de limpeza. Receba bem os agentes, eles são seus aliados no combate ao mosquito  transmissor da dengue, zika e chikungunya”, ressalta o  secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

É importante que a população colabore e coloque nas calçadas os objetos que não têm mais utilidade e que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.  O carro do lixo passará recolhendo. Não serão coletados restos de construção e podas de árvore.