22 de setembro de 2017

Povoado Vertente recebe ação pelo Setembro Amarelo

1

A Estratégia Saúde da Família (ESF), equipe 45, do Povoado Vertente, zona rural de Timon, realizou uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo, iniciativa criada em 2014, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) para prevenir e evitar a ocorrência de suicídios.

 

Durante a ação, houve intensificação de atendimentos com realização de citologias, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) da Comunidade Brejo do Pascoal, puericultura, pré-natal, incentivo ao aleitamento materno e outras orientações.

 

“Várias de nossas equipes da ESF estão realizando atividades em alusão ao Setembro Amarelo, tanto zona rural como urbana. Todos os dias, são inúmeras ações conduzidas pelas 57 equipes das ESF de nossa cidade Timon. A tarefa é árdua, mas devemos continuar na busca de termos um SUS justo e fortalecer a Atenção Básica, para então diminuir os custos com a Média e Alta complexidade”, disse Laiana Sousa, coordenadora da Atenção Básica.

2

Últimas Notícias





Siga a prefeitura