14 de março de 2024

Prefeitura de Timon inaugura moderno Centro de Exames de Imagem nesta sexta (15)

A Prefeitura de Timon inaugura, às 16h desta sexta-feira (15), o Centro Médico de Exames de Imagem ACS Iglésia Alves da Costa e Sousa. A estrutura, que irá funcionar no Centro da cidade, vai disponibilizar exames de alta complexidade, com equipamentos modernos.

Entre os exames que poderão ser realizados no Centro Médico de Exames de Imagem, estão ressonância magnética, ultrassom e raio-x. A prefeita Dinair Veloso destaca que, com a inauguração, a Prefeitura tem o objetivo oferecer maior agilidade no atendimento de diagnóstico por imagem aos timonenses.

“Os timonenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades para fazer exames de ressonância magnética. É com muita alegria que a Prefeitura irá inaugurar uma unidade pública específica para exames de imagem de alta complexidade , muito aguardada pela população, que é o Centro de Imagem. Com certeza, representa um marco para a saúde municipal de Timon. Vamos oferecer um atendimento moderno, de qualidade, humanizado”, destaca a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, ressalta que o Centro Médico de Exames de Imagem vai diminuir o tempo de espera entre a marcação dos exames e o dia de atendimento.

“É uma conquista muito importante para o povo de Timon. O Centro de Imagem será fundamental para diagnosticar doenças de forma precisa, o que aumenta as chances de um tratamento promissor. Sem dúvida, terá um impacto positivo na saúde pública”, enfatiza o secretário.

O Centro Médico de Exames de Imagem homenageia o Agente Comunitário de Saúde de Timon, Iglesias Alves da Costa e Sousa, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19.

O atendimento no Centro Médico de Exames de Imagem será realizado mediante marcação antecipada junto às unidades de saúde, pelo sistema municipal de regulação.

Vale destacar que a Prefeitura de Timon já oferece exames de imagem na rede municipal, como mamografia no Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, o CAISM, tomografia e ultrassom na Policlínica Municipal e raio-x no Hospital do Parque Alvorada.