21 de setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito: Dmtrans realiza ciclo de palestras durante a programação

EA9A0638

O aluno Luan Freitas e sua turma do 7º ano foram os primeiros a participar do ciclo de palestras que aconteceu hoje (21.09) nas escolas Duque de Caxias e U.E. Benedito Silvestre. “Eu nunca tinha ouvido falar de tantas placas e normas obre o trânsito; é muito interessante”, afirma o aluno, que durante a palestra foi escolhido pelo técnico de segurança do trabalho da concessionária Águas de Timon, Deane Silva, para representar o engenheiro de uma obra.

EA9A0634

A concessionária realizou essa parceria e participou das palestras para informar aos alunos sobre as placas e procedimentos da empresa e da população durante uma obra no trânsito. “As obras que realizamos impactam diretamente uma via. Estamos mostrando a eles a melhor forma de colaborar e como sinalização pode diminuir os riscos de acidentes em um período de intervenção na via”, explica Deane.

EA9A0639

Os alunos também participaram de uma demonstração da importância do uso do capacete realizada pelos representantes de um grupo de motociclistas.

EA9A0645

A Semana Nacional de Trânsito iniciou no dia 18 de setembro e vai até dia 25 deste mês. Na abertura da semana, em Timon, a prefeitura entregou ao Departamento Municipal de Trânsito – DMTrans uma viatura nova e escolheu o novo mascote do trânsito para as campanhas educativas.

EA9A0644

EA9A0643