21 de setembro de 2017

Timon participa da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde em Caxias

1

Timon está participando da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, realizada na cidade de Caxias. A conferência teve início ontem (20) e traz como proposta discutir a Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção de saúde ao povo brasileiro.

Participam do encontro gestores, trabalhadores de Saúde e usuários das Regionais de Caxias, Timon e Codó. Da cidade de Timon participam a diretora da Regional de Saúde, Graça Rodrigues; a coordenadora da Vigilância em Saúde, Clayre Anne Vasconcelos; a coordenadora do programa municipal de controle da Hanseníase e Tuberculose, Karla Emanuela e usuários de saúde.

Durante o encontro, houve apresentações de palestras sobre os quatro subeixos e formulação de propostas para a conferência estadual e que, posteriormente, serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), a serem realizadas ainda este ano. Do evento, sairão 68 delegados.

“Essa conferencia dá oportunidade aos gestores, trabalhadores e usuários de saúde de serem ouvidos sobre as atuais condições de saúde e como melhorar. Trata-se de um envolvimento de todos os órgãos de saúde para melhorar o atendimento do SUS”, disse Graça Rodrigues, diretora da Regional de Timon.