“Quando dá sábado ele coloca a chuteira nas costas e corre para o futebol. E ainda influencia os amiguinhos. É uma alegria muito grande ver o esporte transformando a vida do meu neto. Vai que da nossa comunidade sai um grande jogador?!”, conta Dona Regina Célia, avó do Guilherme, de 12 anos, que pratica futebol no povoado São Gonçalo, no Centro Comunitário, José Elesbão de Sousa.
Nesta quinta-feira (7), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) deu o pontapé no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no povoado São Gonçalo. A aula inaugural de balé, jiu-jitsu e futebol foi realizada como um marco de um novo tempo no Integração, projeto já consolidado na comunidade.
“Nós viemos potencializar esse projeto que já existe , trazer novos serviços e fortalecer novas ações, cursos, e demais serviços dos CRASs, trazendo aqui a extensão dos serviços já ofertados, para mais perto da população da zona Rural”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.
As aulas com as modalidades e todos os serviços dos CRASs serão às quintas e sábados, no Centro Comunitário do povoado, para as 60 crianças inscritas. Os alunos receberam kimonos, os tatames; e o lanche será fornecido durante o turno de aulas.