21 de setembro de 2017

Semana do Trânsito segue com atividades em escolas de Timon

1

A programação da Semana do Trânsito de Timon segue com várias atividades. Na manhã desta última quarta-feira (20), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio do Departamento de Doenças e Agravos não Transmissíveis – DANTS, visitaram diversas escolas municipais da zona rural e urbana de Timon. Alunos dos povoados Barra das Pombas, Laranjeiras, São Gonçalo, Tamanduá e Matapasto, e também das escolas Duque de Caxias e Benedito Silvestre, na zona urbana, receberam ações educativas sobre segurança no Trânsito. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 10ª Ciretran, DETRAN, DMTRANS, Semed e Águas de Timon.

5

“O objetivo de realizar atividades relativas ao trânsito nas escolas objetiva educar aqueles que serão os motoristas de amanhã. Então, essa é uma ótima oportunidade de termos um trânsito mais humanizado, por meio de pessoas que aprendem, deste cedo, as regras e, consequentemente, aprendem a respeitar a vida”, destacou Francisco Formiga, coordenador da DANTS.

4

O tema da Semana Nacional do Trânsito em 2017 é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro. Em Timon, a ação seguirá até o dia 25, com uma programação que envolve uma série de atividades, como: blitz, palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos, passeatas, sensibilização aos pedestres e ciclistas, entre outros.

2

6