“Eu precisava resolver o meu NIS (Número de Inscrição Social) e saber do benefício para pessoa de baixa renda. Aí facilitou muito do ladinho de casa”, afirma Claudemir Pinto, morador do povoado Bambu. Primeira localidade, deste ano, a receber o projeto Cuidar com os serviços da Rede de Assistência Social do município e dos demais parceiros da Prefeitura de Timon.
“Moro aqui no Bambu e amei receber esse projeto. Como é bom ter pertinho de casa esses serviços”, afirma Cleia Rios que participou da oficina de flores do Projeto Qualificar. Mais um serviço ofertado no Cuidar.
Além das oficinas a comunidade contou com atendimento psicossocial, informações e cadastro para o passe livre federal e interestadual, informativo BPC, informações dos serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRSs) que cobrem a região. Acesso à Tarifa Social de Energia com a empresa Equatorial e cadastro para emissão de documentos; entrega de mudas de plantas e recreação para crianças com a equipe do Criança Feliz. Além de palestras sobre Dengue e outras doenças.
Essa gama de serviços conta com a parceria das secretarias de Saúde, Agricultura, Educação, Procon e a empresa Equatorial. Todos unidos em prol da população e em especial daqueles que tem mais dificuldade de acesso aos serviços. A Prefeitura de Timon vem levando diversos projetos à zona rural. O Cuidar é um desses, já estão no calendário da gestão.