• Portal da Transparência

12 de fevereiro de 2024

Timon ofereceu espaço para crianças no Zé Pereira, modelo adotado por grandes capitais no carnaval

   

Rio de Janeiro, Salvador e Recife são, indiscutivelmente, grandes capitais do carnaval. O que Timon tem em comum com todas elas é que o município também tem um espaço destinado, especialmente, aos filhos dos vendedores ambulantes em dias de folia. Em Timon, no Zé Pereira da cidade, o maior da região dos Cocais. A que festa antecede, tradicionalmente, o Carnaval. Este ano, aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro e trouxe essa grande novidade.

Um espaço de acolhimento provisório para os filhos dos vendedores ambulantes que trabalharam na folia, para crianças de 1 a 12 anos, com direito a refeições, pernoite, cuidadores, brincadeiras e muita segurança. “Um projeto inovador e pioneiro no município que tornou o trabalho dos barraqueiros seguro, devido a proibição de ter crianças nas barracas durante a festa, e vimos de perto o quanto isso teve uma ótima avaliação. Quem não tinha com quem deixar as crianças trabalhou tranquilo deixando seus filhos em segurança em um espaço todo preparado para eles”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.

A estrutura foi montada em uma das creches municipais da cidade e os pais ou responsáveis ao deixar a criança assinava um termo de responsabilidade. As crianças tiveram duas noites especiais, com direito a cineminha com pipoca e brincadeiras infantis.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura