Quem tem samba no pé e energia dobrada, tem menos que os idosos da prévia do bloco “Recordar é Viver”. “Renovei uns dez anos hoje aqui”, afirma Dona Ana Lúcia que não perde uma prévia. Já o senhor Francisco Serafim diz com modéstia que já não tem a mesma energia de antes, mas que nada atrapalha “A idade chegou, tô com 79 anos, mas eu não perco uma oportunidade. E vou todo ano pro bloco e venho pra prévia”, afirma.
Nesta quinta-feira (25), o Centro do Idoso recebeu com grande festa todos os idosos da Rede de Assistência Social do município e do Projeto Viver do IPMT. Já é tradição eleger o Rei e Rainha para o desfile no corredor da folia. Durante o evento cada CRASs desfilou seu casal e foram eleitos o Rei, a Rainha, e a porta-bandeira pelo corpo de jurados.
“Aqui é o grande esquenta para o bloco. E tudo isso só é possível porque temos uma gestão compromissada em cuidar das pessoas e em ter uma cidade cada vez melhor. Espero todos aqui na avenida no domingo, a partir das 16h, para a grande festa que é o nosso Zé Pereira”, afirma Dinair Veloso, prefeita de Timon.