22 de janeiro de 2024

Qualificar inicia oficina nos CRASs Parque União

O Qualificar promove, gratuitamente, cursos profissionalizantes de curta duração com foco em empreendedorismo, nova formação, fonte de renda extra e produtos ou serviços de fácil acesso e venda rápida. O programa possui cursos, como: macramê, feltro, bolsas e necessaires, entre outros. A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma nova programação para este ano.

A oficina de feltro iniciou no dia 15 de janeiro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). Nesta segunda (22), o curso iniciou no CRAS Parque União. “A cada semana a oficina estará em um dos Centros. Os cursos de curta duração e fácil acesso aos produtos, com custo baixo tem uma grande vantagem para revenda. Esse é um dos intuitos do curso fornecer um ferramenta rápida para que as alunas possam ter uma renda extra em casa”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de assistência social.