22 de janeiro de 2024

Zé Pereira 2024: Prefeitura realiza sorteio de espaços para barraqueiros e orienta vendedores

Na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, a Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizou o sorteio dos espaços onde serão montadas barracas dos comerciantes que irão trabalhar na área interna do Zé Pereira 2024. Na oportunidade, os vendedores também receberam orientações dos diversos órgãos municipais, a fim de que todos eles trabalhem dentro dos padrões de boas práticas e segurança.

Foram sorteados 150 espaços, distribuídos no corredor da folia. “São espaços de 4 metros, cada, onde os comerciantes sorteados vão poder, durante os dois dias de Zé Pereira, montar suas barracas, vão poder vender seus produtos, comidas e bebidas, e assim fazer uma renda extra. Hoje eles também estão recebendo todas as orientações sobre segurança, saúde, boas práticas, para que tudo seja feito de maneira correta e segura tanto para eles como também para os foliões”, comenta a presidente da FMC, Leylianne Monteiro.

Leylianne Monteiro, presidente da FMC.

Uma das sorteadas foi a comerciante Ana Amélia, moradora do Residencial Flores. “O Zé Pereira é um evento muito importante ‘pra’ cidade e que traz muita gente, então ‘pra’ gente é uma felicidade ter essa oportunidade de trabalhar nessa festa vendendo nossa comida, nossa bebida, porque a gente fatura um dinheiro extra. É a primeira vez que sou sorteada e eu tô muito feliz!”, relata a comerciante com entusiasmo.

Ana Amélia, comerciante.

A oportunidade de renda extra também animou a Marivlada Oliveira, do Parque Karina. “Eu tô muito feliz de ter sido contemplada nesse sorteio, porque eu vou poder vender a bebida, a água, a comida… É uma oportunidade maravilhosa que a Prefeitura ‘tá’ dando ‘pra’ gente. Chegou numa boa hora, porque ‘tô’ precisando de um extra. Pra mim é muito gratificante!”, comemora.

Marivlada Oliveira, comerciante.

Além da FMC, outras secretarias e órgãos que vão atuar no Zé Pereira se fizeram presentes, para repassar as devidas orientações. Participaram representantes da Guarda Municipal, das Secretarias de Segurança Pública, Saúde, Limpeza, Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), além dos parceiros do Poder Público Municipal na realização do evento, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Dentre as orientações, estão as seguintes: atender às normas sanitárias e manter os cuidados na higiene e manipulação de alimentos, como o uso de EPIs; descarte adequado de lixo; preservação do meio ambiente; atentar ao esquema de trânsito repassado pela Smtrans, como horário de abastecimento das barracas (até 17h no sábado e até 18h no domingo); a proibição de qualquer recipiente de vidro; atenção para a permanência de crianças dentro das barracas; evitar ligações clandestinas de pontos de energia; dentre outras orientações importantes e necessárias para evitar intercorrências.