22 de janeiro de 2024

Secretaria de Saúde reforça equipes do SAMU e HPA para o Zé Pereira de Timon

Com o intuito de facilitar atendimento médico aos foliões durante os dois dias do Zé Pereira de Timon, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu reforçar as equipes de urgência.

A prévia de carnaval, que reúne atrações nacionais e locais, será realizada no próximo sábado (27) e domingo (28), em novo local, no prolongamento da Avenida Piauí.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) municipal montou um esquema especial para atuar na festa.

A diretora do SAMU Municipal, Geovana Luz, adianta que serão disponibilizadas três unidades móveis (ambulâncias ) no Corredor da Folia, sendo uma equipe com estrutura avançada, além de uma motolância.

“A Unidade Avançada tem formação de equipe completa, com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e condutor socorrista concentrada no ponto de Apoio no stand da Secretaria Municipal de Saúde”, explica a diretora.

Além da ambulância concentrada no ponto de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU vai distribuir duas unidades móveis em pontos específicos da Avenida Piauí e a motolância, que tem como condutor um técnico de enfermagem, ficará em rota no corredor da folia, acompanhando o evento.

O Hospital Municipal Dr. José Firmino de Sousa (Hospital do Parque Alvorada) também irá reforçar as equipes.

Alem do atendimento normal de urgência, o HPA terá uma sala extra de traumas e urgências como sutura e curativos.

“O intuito é aumentar o suporte para o Zé Pereira, dias 27 e 28. A sala extra terá  médico,  enfermeiro e técnico em enfermagem”, explica Karla Nayana, diretora do HPA.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, garante que as equipes estão prontas para atender a demanda.

“O Zé Pereira é a maior prévia carnavalesca da região e por determinação da prefeita Dinair Veloso reforçamos nossas equipes e estamos preparados para prestar suporte necessário à população”, destaca Márcio Sá.